A saber sobre Consolidação de Créditos

Por: CrediSolutions

A saber sobre Consolidação de Créditos

A verdade é que o  sobreendividamento ainda é um dos problema muitas famílias portuguesas.

Para que não chegue a este ponto, deve ponderar uma consolidação de créditos. Esta solução permite uma margem nas finanças pessoais e  possibilita uma redução das prestações mensais até 60%.

Por outro lado existe a possibilidade de pedir um empréstimo, nesta caso deve equacionar  alguns aspetos.

Para começar, não deverá ter uma taxa de esforço superior a 50%, considerando que tem contratado um crédito à habitação, isto para no futuro«, não vir a ter dificuldades em efetuar o pagamento das prestações mensais do financiamento em questão.

Verifique que, quantos mais forem os créditos que o seu orçamento familiar suporta (habitação, automóvel, formação, entre outros), maior será a sua taxa de esforço.

Por vezes as famílias não consideram eventuais emergências ou situações desagradáveis que possam acontecer (como o desemprego de um dos elementos do casal, por exemplo) e começam a ter dificuldades em pagar os seus diversos empréstimos.

Qualquer que seja a opção escolhida, a verdade é que na consolidação de créditos é possível juntar todos os empréstimos num único, pagando apenas uma mensalidade mais reduzida devido ao aumento da duração do prazo.

Tendo uma prestação inferior a pagar todos os meses, o agregado familiar terá maior hipóteses de recuperação da sua situação financeira.

Pense de forma a antecipar alguns problemas e antes de entrar num ciclo de endividamento.

Pense na  consolidação de créditos através da Credisolutions.pt

A saber sobre Consolidação de Créditos

 

Please follow and like us:
error

Artigos relacionados